Público pede volta de TV Globinho após saída de Fátima Bernardes do ‘Encontro’ ser especulada

A possível saída de Fátima Bernardes das manhãs da Globo virou assunto nas redes sociais e muitas pessoas estão pedindo a volta da “TV Globinho”.

O programa infantil, que ocupava o atual espaço do “Encontro” na grade de programação da Globo, foi retirado do ar em 2015. A atração era a única da emissora voltada ao público infantil e exibia desenhos como “Bob Esponja” e “Três Espiãs Demais”. “Tomara [que volte], a ‘TV Globinho’ era top”, comentou um seguidor. “Eu quero os desenhos antigos, da época que eu estudava a tarde. Eu não aceito esses desenhos palhaços novos”, escreveu outro. “Os desenhos podem ser outros, pois passou muito tempo, mas só de ter esse programa de volta já é uma alegria”, acrescentou uma pessoa. “‘TV Globinho’ voltando no seu lugar que nunca deveria ter saído”, postou mais uma.

Os rumores de que Fátima deixará o “Encontro” no fim de 2022, após o programa completar 10 anos no ar, ganharam força depois que o colunista Flávio Ricco, do R7, divulgou que a saída da apresentadora das manhãs da Globo é dada como certa nos bastidores da emissora e, com isso, o “Encontro” deve chegar ao fim. Ainda segundo o colunista, haverá uma reformulação nas manhãs do canal, mas o “Mais Você” de Ana Maria Braga continuará na programação devido ao sucesso que faz tanto na TV quanto na internet. A aposta é que um novo programa seja criado para ocupar o lugar no “Encontro” e será difícil a “TV Globinho” retornar ao ar, pois o público infantil não é o alvo da emissora. A Jovem Pan entrou em contato com a Globo para saber sobre essas mudanças na programação, mas não obteve retorno.

Categoria:TV